Aromáticas Vivas | O mais fresco da tua cozinha

by - fevereiro 09, 2018



      


Sou um desastre na cozinha, nem gosto de cozinhar. Lá me vou "safando" com doces, bolos e cozinha Italiana.

Dito isto a Aromáticas Vivas enviou-me umas coisinhas para ajudar e incentivar os meus cozinhados.

A Aromáticas Vivas, como o próprio nome indica, é uma produtora de ervas aromáticas frescas (em vaso e cortadas) e biológicas.



Esta produtora não utiliza herbicidas nem pesticidas químicos. Em vez disso têm "uma unidade de produção de insetos e outros auxiliares" o que contribui "para o controlo de pragas e doenças".

Como se isso não fosse bom o suficiente, preocupam-se também com a conservação de água e de energia, e redução das emissões de CO2. E a maioria das estufas são em vidro, mais durável e menos poluente do que o habitual plástico.

E podem encontrá-las na maioria dos hipermercados (se não encontrarem podem pedir para encomendar na secção de frutas e legumes).

Quando abri a caixa que me enviaram, fiquei maravilhada com o cheirinho e o verde das ervas, tão bonitas que não sei se tenho "coragem" para as comer.

Pois então o que tinha dentro da caixa? Tinha 10 ervas aromáticas em vaso, 3 caixinhas com ervas cortadas e um vasinho muito giro.







As ervas que recebi foram:

-Alecrim;

-Cebolinho;

-Coentros;

-Hortelã-Menta;

-Manjericão;

-Mostarda;

-Orégãos;

-Salsa;

-Salva;

-Tomilho;

-Funcho;

-Poejo;

-Tomilho-Limão;

Como podem imaginar não posso deixar de partilhar convosco esta experiência, por isso fiquem atentas(os) aqui ao blog, que vou falar-vos de cada uma destas ervas, e quem sabe, deixar-vos também umas quantas receitas.

Entretanto sigam a Aromáticas Vivas nas redes sociais, Facebook, Instagram, G+, Youtube.



Conhecem a Aromáticas Vivas? Utilizam ervas aromáticas frescas? Quais?

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu já vi alguns em supermercados, mas nem prestei tanta atenção! Agora, quero adquiri-las! Também sou um desastre na cozinha, faço pouca coisa, mas também creio que não teria coragem de as comer, haha! Eu ia guardar na varanda e deixá-las lá.
    Gostei muito! Quero as receitas o quanto antes! Gostei do conceito da marca e dos seus valores sustentáveis!

    swacre

    ResponderEliminar
  2. Nossa amei eu sou apaixonada por cozinhar e planto meus temperos, gosto muito de cultivar amei a Aromatica vivas bjs da Ju Blog Cantinho Ju Tavares

    ResponderEliminar