Livros | O meu top 10

by - julho 06, 2017



      


Eu adoro ler. Desde que aprendi a ler nunca mais parei e a verdade é que qualquer género para mim é bom. Se bem que a ficção sempre me chamou mais à atenção.

Deixo-vos aqui o meu top 10 pessoal (ordem aleatória).
#1 "Young wives' tales" de Adele Parks



Sinopse: "Lucy roubou o "felizes para sempre" da sua amiga Rose, porque queria o marido dela e Lucy tem sempre o que quer. Grande erro. Rose era a esposa ideal e era a mãe ideal; Lucy era a amante perfeita. Ambas invejam Connie, que está casada e equilibra sem esforço duas crianças e uma carreira gratificante."
#2 "Norwegian Wood" de Haruki Murakami



Sinopse: "Ao ouvir a sua música preferida dos Beatles, Toru Watanabe recorda-se do seu primeiro amor, Naoko, a namorada do seu melhor amigo Kizuki. Imediatamente regressa aos seus anos de estudante em Tóquio, à deriva num mundo de amizades inquietas, sexo casual, paixão, perda e desejo – quando uma impetuosa jovem chamada Midori entra na sua vida e ele tem de escolher entre o futuro e o passado."
#3 "All I know now" de Carrie Hope Fletcher



Sinopse: "Todos sabemos que crescer é difícil e, às vezes, a única coisa que o torna melhor são as palavras tranquilizadoras de alguém que já andou naquela "estrada acidentada" a apenas alguns passos à frente e de alguma forma acabou como um adulto funcional. Carrie Hope Fletcher é essa pessoa."
#4 "Billy and me" de Giovanna Fletcher



Sinopse: "Sophie May está contente com a sua vida na sua pequena aldeia. Mas quando o famoso ator Billy aparece, a vida tranquila de Sophie é rapidamente mudada."
#5 "Anjos e demónios" de Dan Brown



Sinopse: "Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. "
#6 "Harry Potter..." de J. K. Rowling



Sinopse: "A série narra as aventuras de um jovem, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade e também com o diretor da escola, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival."
#7 "Na pele de Meryl Streep" de Mia March



Sinopse: "Uma história de amor, amizade e noites de cinema. Duas irmãs e uma prima, criadas juntas, regressam à casa onde cresceram. Assim, Isabel, June e Kat acabam a partilhar o espaço no sótão da pousada de Lolly, com muito para contar depois de tantos anos. Mas quando Lolly as convida a participarem na noite de cinema que realiza semanalmente para os hóspedes - coincidindo ser o mês de Meryl Streep - começam a partilhar segredos, falando até altas horas da noite e questionando tudo: a vida, o amor e aquilo que julgavam saber umas das outras. Cada uma vê a sua vida refletida na magia do cinema..."
#8 "Tudo o que temos cá dentro" de Daniel Sampaio



Sinopse: "...a meio caminho entre o romance e a descrição de uma psicoterapia, que tem o suicídio como ponto de partida. Temos o relato ficcional que o terapeuta faz das sessões, um monólogo interior do paciente e uma espécie de carta pos-mortem do suicida, uma história envolvendo os vários pontos de vista dos seus protagonistas. Uma leitura fundamental para todos os que se interessam pela adolescência e pelos problemas que lhe vêm associados."
#9 "Manelinho Caixadóculos" de Elvira Lindo



Sinopse: "Manelinho Caixadóculos é um miúdo que observa o mundo a partir do seu bairro e conta o que vê com as palavras dos adultos, dos filmes e da televisão. Com o seu avô Nicolás, o seu irmãozinho, o imbecil, os seus amigos , Manelinho é capaz de viver os acontecimentos quotidianos como aventuras extraordinárias."
#10 "O Jardim secreto" de Frances Hodgson Burnett



Sinopse: "Clássico da literatura inglesa, O jardim secreto conta a história de duas crianças solitárias que decidem restaurar um jardim proibido, cujo mistério remete a um acidente ocorrido anos atrás. A amizade improvável entre os dois personagens funciona como uma metáfora para a descoberta do mundo e para o autoconhecimento."



Já leram algum destes livros? O que acharam? Aceito sugestões...

You May Also Like

2 comentários

  1. Conheço, claro está, os da saga Harry Potter e acho que já vi a adaptação cinematográfica do Anjos e Demónios; de resto, não conhecia nenhum, mas gostava muito de ler mais sobre eles.

    Um beijinho e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler mas não conheço nenhum dos livros, nem li.
    A minha leitura é um pouco mais restrita não é tudo que me chama atenção.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar