Review | Origem de Dan Brown

by - janeiro 16, 2018



      


Na minha wishlist de Natal, "pedi" ao Pai Natal o livro "Origem" de Dan Brown. E não é que recebi mesmo!!

Agora que já o li, deixo-vos aqui a minha opinião, sem spoilers.

Sinopse: "Bilbau, Espanha. Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana. No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre. Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch. Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch. Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego."



    




O que me faz adorar os livros deste autor, é sem dúvida o seu raciocínio lógico. O que por vezes torna um pouco difícil separar os factos da ficção literária.

Em segundo lugar, adoro os factos e locais históricos bem descritos e explicados, para quem não tem conhecimentos nessa área e assim acompanhar (lá está)o raciocínio lógico.

Arte, arte e mais arte...

Todas as histórias nos livros deste autor têm alguma relação com a religião católica, mas este fala da relação da ciência com todas as religiões mundiais.



A única coisa que não gostei (ou melhor, gostei menos) não é culpa do autor, mas sim da tradução... a linguagem é um tanto "culta" demais. Tendo palavras que não são usadas diariamente, o que pode fazer com que algumas pessoas não entendam as frases (ler com um dicionário ao lado não é assim grande coisa).





Quem já leu este livro? O que acharam? Gostam deste autor?

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá que capa linda desse livro, eu ainda não o conhecia. Realmente os livros dele são muito bons. Parabéns por conseguir ganhar o presente esperado :) Beijinhos Alice Scherer do http://www.doceleitura.com

    ResponderEliminar