Review | Livro Palavras Kaléidoscopiques

by - julho 27, 2017



      


Pela primeira vez vou fazer review a um livro, e começo com um livro de poesia, Palavras Kaléidoscopiques de Jeanete Shimara (poetisa) e Juan Alarcón (artista). Antes de mais quero agradecer à Chiado Editora por me ter enviado um exemplar deste livro.



Sinopse

"É um livro contemporâneo que une poesia e arte numa apresentação diferenciada. As palavras peregrinam pelos sentimentos, da dor ao encanto, em harmonia com as cores e linhas das artes cinéticas. As poesias escritas na musicalidade de quatro idiomas buscam reação na sensibilidade do leitor e oferecem a surpresa do movimento colorido que dá voz ao emocional em cada página virada."

Vamos começar pelo início: a capa. Livros com capa dura são sem dúvida os meus preferidos. Transmitem automáticamente a ideia de ser um bom livro. Esta capa vem com uma das 31 imagens que acompanham os poemas num fundo preto(o que realça todas as cores).É exatamente como eu gosto: simples e bonita.



Quando me propuseram este livro, não sabia o que esperar. O título é um pouco confuso. O que têm as palavras a ver com um caleidoscópio? Para quem não sabe o que é, um caleidoscópio é "um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual". Percebi quando abri o livro.



Cada estrofe é escrita em quatro linguas diferentes: Português, Espanhol, Francês e Inglês. E como já tinha referido, vêm acompanhadas de uma imagem. Essas imagens adequam-se na perfeição a cada tema, refletindo cada sentimento descrito nas estrofes.



Vocês gostam de ler? Gostam de poesia? O que acham desta aliança visual?

You May Also Like

2 comentários

  1. Cara Beatriz, bom dia!
    Agradecemos as suas palavras sobre o nosso livro. Abraços. Jeanete e Juan
    www.facebook.com/poesiemaisart/

    ResponderEliminar