Passeios por Portugal #1 | Santuário do Sameiro

by - agosto 03, 2017



      


Não sou religiosa. Mas admiro muito arte (incluindo sacra), arquitetura e paisagens. E o nosso Portugal, tem isso tudo a montes.

Como tal, fui "ao Sameiro" (como é conhecido aqui no norte).

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro (ou Santuário do Sameiro ou Imaculada Conceição do Monte do Sameiro) é um santuário em Braga. Este santuário constitui um dos centros de maior devoção em Portugal (depois do Santuário de Fátima e do Santuário da Mãe Soberana, claro).

O maior destaque é, no interior do santuário, o altar-mor em granito branco polido, bem como o sacrário de prata.(Não tenho fotos porque, no momento em que entrei, estava a decorrer a missa). No exterior, o enorme escadório, no qual se encontram dois pilares com a imagem da Virgem Maria e do Sagrado Coração de Jesus, e claro a vista incrivel sobre a cidade de Braga.

























Conhecem este santuário? Deixem dicas para as minhas próximas visitas.

You May Also Like

5 comentários

  1. Também não sou católica mas gosto bastante deste tipo de construções :)

    Já ai estive umas quantas vezes e quero sempre voltar :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também não sou religiosa, mas a arte sacra é algo fantástico! Como não podia deixar de ser, o Santuário é lindo e as fotografias que partilhaste estão muito giras também. Gostei muito de ficar a conhecer!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  3. Que máximo, sempre quis conhecer Portugal e quem sabe até morar lá! Sonho alto, mas um dia vou conseguir :) lugar bem lindo

    ResponderEliminar